São Paulo é um dos estados mais conhecidos do nosso país, seja no mundo dos negócios ou no mundo do turismo. Pensando nisso, separamos as Melhores Praias de SP para você saber onde passar o próximo verão.

Praia de Maresias – São Sebastião

Esta é uma praia bem voltada para o público jovem, e um dos fatores para isso são as ondas fortes que formam o ambiente perfeito para esportes como o surf.

Além disso, a região é repleta de bares e clubes de festa que animam a vida noturna desse pedaço do litoral de São Paulo.

Porém, se você prefere um ambiente mais calmo para relaxar e tirar umas férias em família, o norte da Praia é o lugar ideal para você.

Praia da Laje – Ilha do Cardoso

Está é uma das praias mais bonitas de SP, já que fica em uma área protegida no Parque Estadual da Ilha do Cardoso.

A região apresenta uma reserva de Mata Atlântica preservada e a praia só pode ser alcançada com uma trilha de 10km.

Então essa é uma das melhores praias de SP para quem curte uma aventura e adoro se conectar com a natureza e suas belezas.

Além disso, a praia fica afastada da civilização, sem construções, apenas a natureza em perfeito equilíbrio. Nessa região você ainda pode se deparar com algumas espécies de animais em perigo de extinção, como o papagaio-de-cara-roxa e o bugio.

Camburi – São Sebastião

Outra praia jovem, a Camburi é pequena, com apenas 1 km de extensão, mas as ondas na região são fortes, o que atrai surfistas e jovens em geral.

Além disso, a vida noturna das proximidades é bem agitada, sendo centro de vários barzinhos e pubs para você se divertir com os seus amigos.

Outro diferencial da Camburi é a paisagem paradisíaca dela, com água bem azulada e areia branca, parece uma cena tirada de filme, vale a pena conferir.

Castelhanos – Ilhabela

Castelhanos é uma das melhores praias de SP para quem gosta de natureza e descanso, já que o difícil acesso a torna quase deserta, o que é ótimo para quem quer aproveitar a paisagem e relaxar.

Para chegar até essa praia é necessário percorrer uma estrada de 22kms de terra, o que pode ser difícil em um carro que não seja 4×4.

Para os aventureiros de plantão é uma opção maravilhosa, já que mesmo com grande parte do mar sendo calmo e cristalino, é possível encontrar pontos para surfar e várias trilhas emocionantes.

Uma das trilhas leva a Cachoeira do Gato, uma das maiores ilhas da região, chegando à 80 metros de altura.


Praia do Sangava – Guarujá

Melhores Praias de Sp - Praia Branca
Essa foto não foi eu quem tirou – Direitos ao autor

Essa é uma das Praias de São Paulo menos conhecidas, o que é ótimo para quem curte ficar sozinho em um ambiente calmo. ( Eu já fui e garanto que lugar maravilhoso! )

Ainda irei acampar nela!

Ela fica praticamente escondida, é uma prainha de apenas 90 metros de areia envolta em vegetações e grandes pedras, com um mar bem calmo e até uma piscina natural em épocas de mare alta.

Além disso, essa que é uma das melhores praias de SP possui uma atração especial, uma caverna subterrânea com várias formações de corais e uma grande variedade de peixes, perfeito para os mergulhadores que estão procurando uma aventura.

Para chegar até o local existem duas opções, caminhar na trilha de uma hora e meia ou pegar carona em uma barca na Ponte dos Práticos.

Praia das Calhetas – São Sebastião

Essa é outra das Praias em São Paulo que parecem cena de filmes. Este local paradisíaco fica perto da rodovia 144, podendo ser acessada atravessando um condomínio fechado.

A praia é rodeada de vegetações nativas e coqueiros, e se localiza em uma pequena península, que com a maré alta fica repleta de piscinas naturais lindíssimas.

Esta praia é maravilhosa para quem gosta de relaxar em um cenário extraordinário, com o mar calmo e as águas cristalinas também é um ótimo destino para os mergulhadores.

Além disso, você não precisa fazer nenhuma trilha difícil para chegar na Praia das Calhetas e ainda pode aproveitar a cidade que fica a 20 minutos de caminhada, com vários restaurantes e hotéis.

Praia do Cedro – Ubatuba

Entre as melhores praias de SP, a Praia do Cedro não podia ficar de fora, é uma praia preservada e quase secreta, já que a trilha de 40 minutos dificulta a chegada para o local.

Mas a recompensa da caminhada é alta, você desfruta de um lugar belíssimo, com águas límpidas com um tom de azul esverdeado e muita diversidade de animais marinhos.

Inclusive, em algumas épocas do ano você pode encontrar tartarugas, golfinhos e até baleias na região.

Itamambuca – Ubatuba

Melhores Praias de Sp - Itamambuca
Essa foto não foi eu quem tirou – Direitos ao autor

Está é outra praia paulista famosa por suas condições de surf, sendo palco de competições nacionais e internacionais, é um verdadeiro paraíso para o esporte.

Como o surf é muito famoso nessa praia, o público jovem vai em peso para lá, isso fomenta a criação de barraquinhas de bebidas e petiscos, e todo um comércio para os mais jovens.

Porém também existem as praias que estão em condomínios fechados na região, que são perfeitas para aproveitar com a família e ficar longe das agitações e festas do público de surf.

Além disso, a proximidade com a Mata Atlântica proporciona várias trilhas com acesso a cachoeiras belíssimas, tornando essa praia um ótimo destino tanto para os aventureiros, como para os jovens e até para as famílias.

Praia Brava da Almada – Ubatuba

O litoral de São Paulo é repleto de belezas naturais, várias praias contam apenas com o mar, a areia e a vegetação a sua volta, sem nenhum prédio ou barraquinha.

A Praia Brava da Almada é um desses exemplos, uma das melhores praias de SP é conhecida por ser um pedaço da natureza praticamente intocado pelos humanos.

Para chegar até essa praia é preciso ir até a Praia do Engenho e percorrer uma trilha até chegar à praia deserta com um riacho.

O mar é agitado nessa região, porém o riacho possui águas um pouco mais quentes e facilita o mergulho para os visitantes.

Praia de Barra do Una – São Sebastião

Outra praia da Mata Atlântica, esta opção se destaca pela união entre o mar e o Rio Una, além de sua grande extensão e pouco movimento.

Outro diferencial dessa praia são as ondas, que são boas para quem quer se divertir no mar, mesmo não sendo muito grandes.

Além disso, a região é famosa pelo ecoturismo, possibilitando várias trilhas que saem da Praia de Barra do Una, além de visitas a locais como a Ilha dos Gatos e o Montão de Trigo.

O acesso até a praia é realizado por uma estrada, um carro mais baixo pode encontrar um pouco de dificuldade, mas a estrada é boa.

No local ainda existe uma boa infraestrutura, oferecendo várias opções de restaurantes, lanchonetes e hotéis. É um ótimo lugar para passar as férias de verão relaxando.

Praia do Bonete – Ilhabela

A Praia do Bonete é tópico essencial na lista das melhores praias de SP, principalmente pela sua importância histórica.

A praia já foi lar de vários sambaquis e hoje mantém um ambiente rústico, o que torna o cenário ainda mais paradisíaco, com sua areia branca e águas cristalinas.

Você pode acessar a praia por meio de barcos ou se aventurar em uma trilha fantástica, são 15 km de caminhada entre cachoeiras, lagos cristalinos e todo o esplendor da natureza no Parque Estadual de Ilhabela.

Além disso, a Praia do Bonete possui várias opções de hotéis, restaurantes e pousadas. Passe uma temporada nessa Praia Litoral norte de SP curtindo a união entre a natureza e a história da própria humanidade.

Prainha Branca – Guarujá

Este é outro pedacinho de paraíso achado no litoral paulista, a Prainha Branca só é acessível por barcos ou uma caminhada de 3km, mas o resultado vale a pena.

A praia é bem paradisíaca, com águas cristalinas, areia bem branca e rodeada pela mata. Além disso a cultura do povo local é bem característica, tornando-se um show à parte.

A comunidade caiçara e suas tradições ajudam essa prainha a conquistar um espaço entre as melhores praias de SP, ainda mais com as atrações como luaus e campings.

Praia Toque Toque Pequeno – São Sebastião

Está praia e sua irmã, Toque Toque Grande, são muito semelhantes, ambas repletas com belezas naturais.

Um destaque da Toque Toque Pequeno é a comunidade de pescadores que vivem ali, comercializando os peixes marinhos para os habitantes e turistas.

A cultura dos nativos e pescadores é um fator importante, tornando essa praia ainda mais atrativa, já que você pode curtir um belo cenário natural e ainda descobrir mais sobre o modo de vida dos pescadores da região.

Picinguaba – Ubatuba

Essa praia do litoral norte paulista se destaca por dois fatores, um são os vários pontos de mergulho que atraem profissionais e amadores todos os anos.

O outro ponto é a composição de ilhas do local, como as Ilhas Compridas, Carapuça e Couves.

Está é uma das melhores praias de SP, com águas límpidas e tranquilas, é perfeito para relaxar em um fim de tarde aproveitando o pôr do sol no horizonte do mar.


O que fazer nas Praias em São Paulo

O que fazer nas Praias em São Paulo

Descobrimos várias opções de praias fantásticas, cada uma com algum diferencial que a torna única, e é claro, existem muito mais praias no litoral do estado que você deve conhecer.

Porém, agora vamos dar algumas dicas do que fazer nessas praias para tornar as suas férias ainda mais inesquecíveis.

Conecte-se com a natureza

Um detalhe bem característico das praias paulistas é a grande presença natural, ainda mais nos pontos com a Mata Atlântica.

Aproveite essa oportunidade para se conectar com a natureza, visite as cachoeiras, fotografe os animais exóticos da região, sinta o mar se comunicando com os céus.

Mergulhe

Assim como a mata faz os arredores das praias se tornarem destinos únicos, os corais e toda a biodiversidade marinha faz o fundo do mar paulista uma ótima opção para os mergulhadores.

As melhores praias de SP possuem pontos próprios para o mergulho, com cavernas subterrâneas e muita beleza natural “escondida”.

Se você gosta de mergulhar, não perca a chance e divirta-se explorando o mundo marítimo.

Participe dos eventos da comunidade

Muitas praias do litoral de SP possuem comunidades bem culturais, com eventos muito interessantes que você pode aproveitar para conhecer nas férias.

Um exemplo disso são os luaus e festas que ocorrem em algumas épocas do ano.

Faça trilhas

Outra opção que é quase obrigatória na maioria das praias de SP são as trilhas.

A Mata Atlântica e as diversas quedas d’água nas regiões litorâneas produzem cenários maravilhosos, que ajudam a compor o paraíso que são as praias do estado.

Você não pode perder a oportunidade de se aventurar em quilômetros de trilhas no meio da mata e em escaladas nos morros e cascatas.

Pratique esportes

O litoral paulista fica dividido entre mar forte e calmo, você pode aproveitar as melhores praias de SP para praticar esportes, como o surf.

Além disso existem várias opções para você se divertir e desfrutar do litoral paulista, basta escolher os esportes de praia que você mais curte e procurar as melhores praias para isso.

Tire fotos

Visitando a nossa lista de melhores praias paulistas você vai se deparar com muitas belezas, animais em perigo de extinção, cenários paradisíacos, águas cristalinas e até baleias.

Não deixe isso passar em branco, vá preparado para fotografar tudo e registrar esses momentos tão especiais em sua vida.

A fotografia ajuda a tornar as suas férias inesquecíveis, e tem muita coisa nas praias de São Paulo que merecem ser lembradas para sempre.

Conheça mais dicas de viagem para o próximo verão

Está começando a se preparar para as próximas férias e não sabe para onde ir? Já mostramos as melhores praias de SP, mas se ainda não se decidiu, continue acompanhando nossos conteúdos e descubra ainda mais lugares especiais.

Além disso, baixe o nosso ebook e aprenda a tirar fotos melhores e com mais qualidade, facilitando para você tirar fotos excepcionais durante as férias.


Summary
Melhores Praias de Sp - Conheça Litoral de São Paulo
Article Name
Melhores Praias de Sp - Conheça Litoral de São Paulo
Description
São Paulo é um dos estados mais conhecidos do nosso país, seja no mundo dos negócios ou no mundo do turismo. Separei as Melhores Praias de SP para você!
Author
Publisher Name
Estou na Viagem
Publisher Logo

Guia SECRETO para você impressionar a TODOS com fotos 10x mais lindas. Aprenda agora! Totalmente Grátis.

Foi enviado para seu e-mail o e-book. Veja na caixa de Spam caso não tenha chego!

Guia SECRETO para você impressionar a TODOS com fotos 10x mais lindas. Aprenda agora! Totalmente Grátis.

Foi enviado para seu e-mail o e-book. Veja na caixa de Spam caso não tenha chego!

Pin It on Pinterest

Share This