Saber o que fazer em Campos do Jordão pode parecer uma missão impossível de responder

Antigamente, as pessoas se lembravam da cidade como destino de inverno ou de férias de julho. Porém, nos últimos tempos o lugar ficou muito badalado e procurado durante o ano inteiro.

A cidade está localizada na região entre o Vale do Paraíba e a Serra da Mantiqueira e eu fiquei apaixonado pela região quando fui visitá-la.

Muitos paulistas e paulistanos adoram visitar a cidade, pois além de próxima e barata ela oferece boas atrações culturais, gastronômicas e regionais.

Mas… o que fazer em Campos do Jordão?

Além do friozinho do lugar, encontramos na cidade casas e edifícios com a arquitetura típica de países europeus e o apelo ao romantismo.

A viagem para esta cidade é muito indicada para casais. Porém, grupo de amigos e família também podem se beneficiar muito na cidade.

Conhecer a região é bom em qualquer época do ano, mas há a chamada alta temporada referente aos meses de inverno ou feriados prolongados com trânsito intenso e preços mais caros.

1 – Conheça o Horto Florestal

Para quem visita a cidade, uma boa dica é visitar o Horto Florestal do município. O local abriga árvores e plantas oriundas da Mata Atlântica e de outras regiões do Brasil.

O passeio é imperdível e proporciona contato positivo com a natureza.

2 – Escolha a época certa para viajar – o que fazer em campos do Jordão

Para curtir o centro comercial e gastronômico da cidade com calma e sem muito alvoroço, o turista pode evitar os meses de junho, julho, agosto e os feriados prolongados.

Nessas épocas, a cidade fica lotada de turistas, com poucas vagas em hotéis e com poucos espaços.

Os meses de abril, maio, setembro e outubro são meses em que o tempo costuma colaborar e a cidade está mais vazia.

Evite o período de novembro a fevereiro, pois costuma ser uma fase mais chuvosa e como as atrações da cidade são ao ar livre, acaba tornando muitos passeios inviáveis.

3- Visite os mirantes – o que fazer em campos do Jordão

Para ter uma boa visão panorâmica da cidade e realizar fotos, a dica é visitar os mirantes em Campos do Jordão, sempre confirmando os horários de funcionamento de acesso.

4 – Quantos dias ficar? – o que fazer em campos do Jordão

Antes de saber o que fazer em Campos do Jordão, é importante planejar bem a viagem. No mínimo, pense em ficar pelo menos três dias inteiros no município.

Caso fique de três a cinco dias você poderá dedicar um dia inteirinho ao Horto Florestal e suas diversas trilhas.

5 – Conheça a trilha da Pedra do Baú

Além de conhecer o Horto Florestal, o visitante pode visitar a Pedra do Baú que ajuda a descarregar o estresse a aprofundar ainda mais o contato com a natureza.

6 – Outros locais com natureza

Além do Horto Florestal, o visitante pode visitar o Jardim Amantikir e o Museu Felícia Leirner para aproveitar os parques e ambientes com muita natureza na região da cidade.

7 – Centrinho turístico – o que fazer em campos do Jordão

O visitante deve conhecer o centrinho turístico, conhecido como Capivari. Refere-se a uma casa de restaurantes e bares charmosinhos.

Lá o turista encontra o Restaurante e Choperia O Baden Baden.

8 – Passeio de trenzinho ou teleférico

Para conhecer bem a cidade ou os seus recantos, é importante fazer um passeio de trenzinho ou no teleférico que vai ao Morro do Elefante.

O Morro do Elefante é apenas um dos lugares onde você terá uma vista privilegiada. Quem estiver de carro, poderá incluir na viagem a Campos do Jordão o Pico do Itapeva e a Vista Chinesa.

9 – Faça boas compras

Para saber o que fazer em Campos do Jordão, a cidade oferece muitas lojas que ofertam roupas, sapatos e acessórios com estilo e preços acessíveis. Claro que a cidade pode ser cara em diferentes aspectos, mas caso o visitante chegue na cidade sem um bom casaco ele encontrará boas lojas para comprar.

10 – Faça caminhadas no centro da cidade

Para quem não está com vontade de fazer trilhas ou andar de teleférico, caminhar no centro da cidade permitirá conhecer a atmosfera de Campos do Jordão e participar de eventos culturais como shows e feiras que acontecem ao ar livre.

Como chegar em Campos do Jordão?

A cidade está localizada a 170 quilômetros de São Paulo, a empresa de ônibus Pássaro Marrom oferece seis saídas diárias do Terminal Tietê, sendo o primeiro horário às 6h e o último às 19h30.

Partindo de outro estado, a dica é chegar pelo Aeroporto de Guarulhos, e de lá seguir para São José dos Campos e em seguida Campos do Jordão. Há também a possibilidade de ir de ônibus, incluindo o da viação Pássaro Marrom.

A boa dica é utilizar carro próprio ou alugar um carro para ir viajar até a cidade.

Para quem sai do Rio de Janeiro, a dica é pegar um ônibus da Rodoviário Novo Rio para a cidade. Para ir a Campos a saída é às 8hs, e a volta ao Rio de Janeiro às 16h45. A duração da viagem é de seis horas.

Hospedagem

Mesmo sendo uma cidade pequena, ela possui boa rede hoteleira. Há duas opções para se hospedar, no bairro do Capivari ou distante dele.

No bairro do Capivari é possível ficar próximo ao agito sem precisar gastar uma fortuna, o Hotel Monte Carlo e o Hotel JB têm ótimo custo-benefício.

O visitante pode optar também pela Pousada Villa Capivary Campos do Jordão é uma das mais bem avaliadas por essas regiões.

Caso não consiga se hospedar no Capivari, a boa dica é procurar um bairro vizinho como a Vila Jaguaribe a cerca de dois quilômetros de Capivari e possui acomodações que realmente valem a pena.

Mais afastado encontramos o Hotel Satélite que apresenta um bom serviço de hospedagem.

Opções de onde ficar em Campos de Jordão não faltará, tem hospedagens para todos os tipos de viajantes.

Pousada das Hortênsias

Pousada das Hortênsias
Pousada das Hortênsias

Este hotel encantador dispõe de acomodações confortáveis ​​com decoração em estilo alpino tradicional e banheiros modernos. Localizado a 600 m da animada área de Capivari, oferece um farto café da manhã caseiro, academia e WiFi gratuito.

Os quartos da Pousada das Hortênsias apresentam um belo toque de cores e possuem móveis de madeira de bom gosto, TV via satélite, aquecedor e frigobar. Algumas acomodações contam com varanda. As comodidades incluem também DVD player, bem como uma grande seleção de filmes.

Você poderá saborear o buffet de café da manhã servido em uma sala agradável com bastante luz natural. A refeição inclui mais de 50 itens, entre pães artesanais, geleias e itens de confeitaria.

A Pousada das Hortênsias fica a 8 minutos a pé do bairro de Capivari, uma região turística de Campos do Jordão, que oferece diversos bares, restaurantes e lojas.

Esta é a parte de Campos do Jordão de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Hotel Shallon

Hotel Shallon
Hotel Shallon

Situado em Campos do Jordão, o Hotel Shallon fica a apenas 1,6 km do centro de Capivari e dispõe de acomodações com lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito, bem como estacionamento privativo gratuito. Esta propriedade oferece quartos família, terraço ao ar livre, recepção 24 horas, serviço de lavanderia e serviço de quarto.

Todos os quartos confortáveis do Hotel Shallon estão equipados com banheiro privativo, TV, frigobar e telefone.

Você pode desfrutar de um buffet de café da manhã colonial tradicional todas as manhãs, incluindo vários pães, queijos, petit-fours e bolos. O menu do serviço de quarto oferece uma variedade de lanches e sopas caseiras.

Os pontos de interesse famosos perto do Hotel Shallon incluem a Estação Rodoviária de Campos do Jordão, o Shopping Cadij e o Clube Tenis de Campos do Jordão. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de São José dos Campos, a 63 km de distância.

Esta é a parte de Campos do Jordão de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Hotel Garnier

Hotel Garnier
Hotel Garnier

Situado em Campos do Jordão, o Hotel Garnier dispõe de quartos com acesso gratuito à internet sem fio (Wi-Fi) e televisão, perto das lojas do centro da cidade, além de fornecer estacionamento privativo gratuito.

Os quartos do Hotel Garnier apresentam um interior simples, decorado com móveis de madeira. Todos os quartos são equipados com frigobar e banheiro. O serviço de quartos também está disponível.

Aproveite a recepção 24 horas do hotel, podendo entrar e sair quando quiserem.

O Hotel Garnier serve um generoso café-da-manhã com frutas tropicais frescas todas as manhãs. Desfrute da grande variedade de bebidas locais e internacionais no bar.

Esta é a parte de Campos do Jordão de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Como se locomover na cidade?

Para quem tem carro próprio será mais fácil se deslocar pela cidade. Pois nem todas as atrações turísticas podem ser acessadas com o transporte público.

A não ser que a pessoa reserve uma boa verba para pagar táxis ou UBER na região.

A cidade oferece linhas de ônibus para o transporte público, permitindo chegar sem grandes problemas ao Horto Florestal (ônibus de hora em hora), Fábrica da Baden Baden (frequência ok), Capivari e Teleférico (frequência ok), Museu Felícia Leirner e Palácio Boa Vista (ônibus de hora em hora + caminhada de 10 minutos).

Porém, para visitar o Jardim Amantikir não há nenhuma rota de ônibus, tendo que ir de carro ou táxi. O Jardim oferece o tour de van que custa em torno de 50,00 reais e inclui a entrada do Amantikir.

O que comer?

Sabendo o que fazer em Campos do Jordão, na hora que bate aquela fome todo mundo corre para procurar bons restaurantes na região.

Além dos restaurantes caros, há restaurantes mais acessíveis no bairro do Capivari e no bairro Abernéssia. Um prato muito consumido na cidade é a truta grelhada acompanhada com arroz e legumes.

Você deve saber que adoramos comer e antes que esqueça venho com uma dica muito legal, mas não é de Campos do Jordão e sim do Centro de SP se você for um dia para lá não deixe de passar no mercado municipal.

Conclusão

Para quem ainda não pode visitar os Alpes Suíços, visitar Campos do Jordão é uma boa dica para paulistanos e pessoas de outros estados.

A cidade oferece boas acomodações e hotéis próximos à região central da cidade, a boa dica é também procurar acomodações perto do centro e do bairro do Capivari.

Viajar com carro próprio ajudará a economizar com os gastos de táxi. Existem linhas de ônibus, mas que não alcançam todos os lugares turísticos da cidade.

A cidade é indicada para pessoas que curte programas culturais, viagens calmas em família ou em casal. Não é indicada para quem procurar por aventuras.

Para quem não se incomoda com o frio com cidade lotada, o período de junho a agosto é a fase do ano na qual a cidade é muito procurada por turistas.

Evite o período de novembro a fevereiro, por ser um período muito chuvoso que pode estragar as atividades ao ar livre.

Ao passear pelo município, aproveite para realizar fotos e imagens que marcarão a vida de todos.

A cidade sempre foi um destino tradicional de recém-casados e de viagens em família. Muitas pessoas gostam de manter casa de veraneio na região para descanso. Antigamente, a cidade era chamada de “A Suíça de São Paulo”.

Deixa eu te perguntar… Quer conhecer mais de São Paulo? Não deixe de ver todas nossas dicas, no Blog!

Quando for conhecer a cidade, aproveite as trilhas, o Horto, o teleférico, a gastronomia e os espaços culturais da região.

Summary
o que fazer em campos do Jordão
Article Name
o que fazer em campos do Jordão
Description
Saber o que fazer em Campos do Jordão pode parecer uma missão impossível de responder. Mas consegui separar algumas boas dicas para você!
Author
Publisher Name
Estou na Viagem
Publisher Logo

Pin It on Pinterest