O que fazer em São Paulo

Trabalhar, você responderia. Mas além de ser uma cidade referência de muito trabalho, é possível encontrar muitas atrações culturais e turísticas para combater o estresse e elevar a qualidade de vida.

Para quem tem a oportunidade de conhecer a capital paulista, é importante anotar os pontos que pretender conhecer para não perder a viagem.

Eu moro em São Paulo e na cidade não faltam coisas para fazer. A cidade já foi comparada à Nova Iorque por ser uma cidade que nunca dorme.

A cidade oferece museus, parques, restaurantes, teatros, cafés e muito mais.

Alguns artigos que escrevi sobre oque fazer em São Paulo:

O que fazer em campos do Jordão

Saber o que fazer em Campos do Jordão pode parecer uma missão impossível de responder Pois uma viagem à cidade pode parecer algo um pouco monótono e sem grandes atrações. Antigamente, as pessoas se lembravam da cidade como destino de inverno ou de férias de julho....

Evento Aéreo no Campo de Marte!

Como foi o evento no Campo de Marte - SP? Você ama avião? Ou quer apenas conhecer novos lugares e ter uma experiência nova? Então você tem que conhecer o Evento Aéreo no Campo de Marte Sp. O Evento Aéreo no Campo de Marte Sp foi no dia, 28 de agosto de 2018,...

O que fazer em São Paulo?

Até as pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a capital, pode conhecer vários lugares caminhando à pé, andando de transporte público ou utilizando carro próprio. 

Existem muitas opções para os visitantes e moradores não colocarem defeito. Há os programas culturais, urbanos e os turísticos como a visita ao MASP, Ibirapuera e Mercadão.

A seguir apresentamos uma lista dos principais pontos que você pode visitar e curtir na cidade.

 1 – Horto Florestal

Além do Parque Ibirapuera, para quem gosta de ter contato com o verde pode visitar o Horto Florestal de São Paulo. Fundado em 1986, o horto é uma pequena amostra da Mata Atlântica, recheada de árvores, flores, lagos e até animais silvestres, como tucanos, capivaras e macacos.

No local é possível realizar piquenique ou apenas praticar uma leve caminhada.

2 – Casa das Rosas

Situada na Avenida Paulista, trata-se de uma mansão construída em 1935 bem diferente da paisagem de concreto, aço e vidro da Paulista.

Atualmente, o espaço é conhecido como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

No local há cursos, palestras, musicais, peças de teatro e ainda é um museu da literatura brasileira.

Há um agradável jardim com o Caffè Ristoro, perfeito para curtir em um dia ensolarado, em uma de suas mesas externas.

3 – Red Bull Station

Situado nas avenidas 9 de julho e 23 de maio, temos o casarão do Red Bull Station. O espaço é mantido pela marca de bebidas energéticas e oferece muita criatividade artística e tecnológica.

O espaço oferece atividades e atrações de música, arte, dança, tecnologia e qualquer tipo de inovação. Boa dica para saber o que fazer em São Paulo.

A marca Red Bull possui uma agenda cultural sempre renovada com palestras, filmes e shows.

4 – Mirante 9 de julho

Na área superior do túnel da avenida 9 de Julho encontramos a avenida 9 de julho. Atualmente, o espaço oferece café delicioso, shows musicais, espaço de coworking, feiras e bazares, cinema e arte e até aulas de Yoga e ginástica funcional. A maioria dos eventos são gratuitos. 

5 – Passeios no bairro de Pinheiros

Conhecer o bairro de Pinheiros é uma boa escolha, mesmo não sendo muito conhecido pelos turistas, ele oferece atrações renovadas.

O bairro oferece ótimos points como o Empório Alto dos Pinheiros. São 500 rótulos de cerveja e outros 33 de chope e é um lugar perfeito para um happy hour.

Na rua dos Pinheiros encontramos a maior concentração por metro quadrado dos melhores restaurantes de São Paulo. Entre os restaurantes indicamos o Le Jazz e a Hamburgueria Meats, o Mexicano Sí Señor.

O bairro dos Pinheiros pode ser acessado via metrô pela Estação Fradique Coutinho, carro e ônibus.

Caso o turista não queira conhecer o Mercadão de São Paulo, ele pode visitar o Mercado de Pinheiros, onde poderá comprar queijos, castanhas e frutas e se deliciar em restaurantes como Mocotó Café. 

6 – Sweet Flavour Tour

O turista também pode aproveitar e mesclar um passeio a pé pelos Jardins, um dos bairros mais elegantes e deliciosos de São Paulo, com degustação de doces.

Um dos fortes da cidade de São Paulo são as padarias e as docerias.

Quando falamos em Sweet Flavour nos referimos a uma caminhada de três horas pelo bairro dos Jardins entre as docerias.

Além de experimentar, é possível aprender também sobre a história de cada marca e como estas se integram com a cidade. Para fazer o passeio é preciso reservar antes no site da Savor São Paulo. 

7 – Visite a 25 de março

Se você gosta de comprar e com bons preços, é indicado visitar a rua 25 de março. Na ida ao Mercadão de SP é possível transitar pela rua 25 de março.

Vale lembrar que a rua enche mais do que no normal em época de Natal, Páscoa, Dia das Mães, Volta às aulas. Nessas datas o visitante encontrará ruas cheias, porém boas possibilidades para economizar. 

8 – Caminhar pela Oscar Freire

Uma rua luxuosa? Sim, mas a rua não é somente reduto de pessoas que podem esbanjar muito. Há muitas lojas caras, porém há bons bares e restaurantes para comer e beber bem.

Para quem gosta de olhar vitrines, elas são uma atração à parte para quem caminha nas principais ruas comerciais do bairro. 

9 – Conheça a Vila Madalena

A Vila Madalena é uma das mais conhecidas da cidade. Ao pesquisar o que fazer em São Paulo, visitar o bairro pode ser uma atração bastante interessante.

O bairro é repleto de bares e de locais boêmios. Veja a seguir as dicas de bares.

Bar do Seu Domingos – Rua Fidalga, 209

Alto da Harmonia – Rua Harmonia, 271

Bar Salve Jorge – Rua Aspicuelta, 544

10 – Visite o Farol Santander

O antigo prédio do Banespa agora é possui escritórios e agência do Santander. No alto há um mirante conhecido como Farol Santander. 

O farol proporciona vista para diversos pontos de São Paulo. O prédio também possui unidade do Café Suplicy (no próprio mirante), pista de skate criada por Bob Burnquist, exposições permanentes, como uma de Vik Muniz, e outras temporárias, além de loft para quem quiser passar a noite.

Outras atrações

Além das dicas acima, há outras atrações interessantes para fazer em São Paulo. Como, por exemplo, curtir a Praça do Pôr do Sol.

Essa praça está localizada em Pinheiros, oferece uma das vistas mais bonitas do final do dia em São Paulo.

Nos finais de semana, as pessoas podem levar toalhas para sentar no chão e esperar o sol se pôr.

É possível comidinhas e bebidas para fazer um piquenique. No local há bares que vendem cerveja, refrigerante e até pizza.

Outra atração bacana é conhecer e caminhar pela Avenida Paulista, a rua proporciona um belo passeio, mas, se puder, escolha o domingo, já que é o dia em que a rua fica fechada para os carros.

Aos domingos, os pedestres encontram atrações em todos os quarteirões, ver diversas apresentações musicais e artísticas, além de pessoas andando de patins, bicicleta e skate.

Durante a semana, o visitante pode presenciar a correria de carros e pessoas na Avenida Paulista. Na Paulista, o visitante encontrará bons espaços culturais da Fiesp, Sesc, Itaú e Instituto Moreira Salles.

Nesses espaços há livrarias, teatros e cinemas com programação diversificada. No MASP há exposição fixa e periódica, sem falar que no vão do MASP temos a realização de eventos e encontros coletivos que sempre chamam a atenção.

Conheça a Rua Augusta

No final da Avenida Paulista, encontramos a rua Augusta, uma das mais visitadas e democráticas da cidade. Nos dias da semana a rua serve de happy hour em seus bares com mesas dispostas em calçadas.

Nos finais de semana, acontece muitas procuras nos bares da região, enaltecendo o forte comércio. Na Augusta é importante conhecer os dois lados da rua, tanto no sentido Jardins, como no sentido Centro.

São Paulo gosta de Futebol

Para quem gosta de futebol, a cidade de São Paulo reúne os principais clubes do País como São Paulo, Corinthians e Palmeiras, é uma dica comprar ingressos para assistir ao Paulistão ou as rodadas do Brasileirão no estádio do Morumbi.

Outra dica é visitar o Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu. Ele é interativo, conta histórias oficiais e curiosas do futebol e é muito moderno.

Passear pelos parques

Outra dica é aproveitar os inúmeros parques da cidade, além de comer bastante e ir às compras, é importante conhecer Parque Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos. Também indicamos ótimos parques espalhados pela cidade como o Parque do Povo, o da Aclimação, o da Água Branca e a Praça Buenos Aires.

Conclusão

Portanto, visitar São Paulo não é somente sinônimo de trabalho. Existem muitas atrações que podem atender todos os gostos e expectativas. 

Para quem gosta de visitar novos locais urbanos, visitar São Paulo é uma ótima escolha. A cidade é repleta de bares e restaurantes de alto nível, e possibilita também comer e beber em locais mais populares com preços mais acessíveis, como no Mercadão de São Paulo.

A cidade oferece diferentes níveis de redes de hotéis, pousadas e pensões. Possui ótimas linhas de transporte público e acesso via carro, porém o trânsito na cidade não é muito bom nos horários de pico.

Tradicionalmente, São Paulo já recebia o turismo executivo ao receber viajantes que chegavam na capital paulista para trabalhar. Mas, atualmente, tem crescido o turismo de entretenimento e cultural.

Divulgação De Afiliados

Este site é um participante do Programa de Associados da Amazon Services LLC e Hotmart, um programa de publicidade de afiliados criado para fornecer um meio para os sites ganharem taxas de publicidade anunciando e vinculando à Amazon.com.

x

Foi enviado para seu e-mail o e-book. Veja na caixa de Spam caso não tenha chego!

Pin It on Pinterest

Share This