O que fazer em Boituva?

Se você quer saber o que fazer em Boituva, confira estas dicas incríveis que separamos para você!

Essa é uma cidade bastante conhecida por proporcionar diversas aventuras de esportes radicais, e perfeita para quem busca por diversão e principalmente para construir momentos únicos.

Não é atoa que Boituva é conhecida como cidade do radicalismo, justamente porque a mesma oferece diversas atividades únicas durante o ano todo, como: paraquedismo, balonismo, tour por lugares históricos, e uma das melhores hospedagens. 

Desse modo comece agora a planejar a sua viagem, e se prepare para viver os melhores momentos de sua vida com sua família e amigos, mas antes é fundamental conhecer tudo sobre esse lugar.

Boituva possui mais de 300 anos de história, tem aproximadamente 63 mil habitantes, a mesma possui paisagens incríveis (morros, colinas, rios, cachoeiras, entre outros)  e por isso seu clima é subtropical.

A partir de agora você irá conhecer sobre Boituva, por isso pegue papel e caneta e anote tudo para fazer uma excelente viagem. Pensando nisso você irá descobrir como chegar nessa cidade saindo do Estado de São Paulo.

Descubra também quais as melhores hospedagens, os mais renomados restaurantes, lanchonetes e cafeterias, saiba como preparar a sua bagagem sem deixar nada para trás e conheça o melhor momento para viajar.

Vamos mostrar exatamente o que fazer em Boituva. Mas antes é fundamental conhecer os fatos históricos dessa cidade, porque ela é reconhecida em território nacional e muitos mais, por isso saiba tudo sobre a história de Boituva.

A História

Antes de se tornar esse Município Boituva era habitado por progressistas durante o século XIX, além disso também habitavam indígenas Carijós, na língua do Tupi Guarani chamavam de M-Boituva que significa “muitas cobras”.

Sendo assim foram registrados e encontradas diferentes espécies de cobras, justamente porque se tratava de uma região repleta de colinas, com muita área verde e muitas árvores, o que mantinha um ambiente com clima agradável e puro.

Essa região era localizada entre as duas cidades mais prestigiadas da época que pertenciam ao município de Porto Feliz e de Sorocaba. Em Boituva o povoado teve início na propriedade de João Rodrigues Leite.

Rodrigues foi então o doador do terreno que foi construído a estação terminal pelo FEPASA em 1883 e com essa estação foi sendo construído um pequeno povoado ao seu redor, na qual morava o Coronel José Campos Arruda Botelho, Eugênio Furtado Corte Real e Nicolau Vercelino.

A primeira Escola Pública da região foi criada em somente em 1905, na qual haviam poucos alunos, porém cada vez mais o número de pessoas que frequentavam a escola foi crescendo cada vez mais.

Foi então que o Coronel Arruda construiu o Distrito Policial da cidade de Boituva, localizado no Porto Feliz, além disso criou também o Cartório da Paz, no qual no ano de 1906 fez a doação do espaço para o cemitério local.

E foi neste mesmo ano que Boituva recebeu o decreto oficial sendo categorizado como vila, e somente a município em 1937, e nesse período o local foi sendo povoado cada vez, onde ergueram-se construções comerciais, residenciais, governamentais.

Boituva recebeu aventureiros que exploraram a cidade com o voo desde os anos 30, os primeiros paraquedistas que exploraram a vista aérea e tocaram o solo da cidade foram Ademir, Salti e Bié.

E somente em 1971 no dia 13 de agosto, que a União permitiu a doação do empréstimo de uma área, para que fosse oficialmente fundado o Centro Nacional de Paraquedismo, e no mesmo ano no dia 13 de dezembro aconteceu o primeiro salto de boituvenses guiados pelo Clube de Boituva em território natal. 

E hoje Boituva é referência nacional e internacional no ciclo de aventuras aéreas com o paraquedismo e balonismo, e existem diversas empresas que instruem turistas e moradores para usufruir de vistas incríveis e viverem algo único.

Desde então, com sua evolução, a mesma passou a oferecer uma infraestrutura que atende a todos os gostos e culturas, com excelentes hospedagens e lugares incríveis para aproveitar em casal, família e amigos.

Grande parte desta história está intrinsecamente ligada sobre o que fazer em Boituva.

Como chegar em Boituva?

Não adianta saber o que fazer em Boituva se você não sabe chegar lá. Então confira este guia simples e bem orientado para chegar ao local correto na hora correta.

Umas das formas mais práticas para chegar em Boituva é de ônibus ou de carro, saindo de São Paulo, porém para isso é fundamental conhecer um pouco das rotas e outras questões importantes, acompanhe a seguir:

Saindo de São Paulo de Ônibus

Para essa opção será necessário ir até uma rodoviária e fazer sua reserva, ou mesmo pelo site da própria empresa que fornece essa viagem que durará em média 3 horas e 30 minutos, tudo dependerá do trânsito e da movimentação de passageiros.

Saindo de São Paulo de Carro

Para chegar em Boituva de carro, saindo de São Paulo, você poderá seguir pela via Rod. do Açúcar em apenas 1 hora e 19 minutos (86,2 km) ou se preferir poderá ir pela via Rod. do Açúcar e BR-374 em apenas 1 hora e 26 minutos (118,2 km).

Dicas importantes para sua viagem

É fundamental antes de realizar qualquer viagem, fazer um bom  planejamento,financeiro, e também se organizar com datas e horários, justamente para saber o que fazer em casos de imprevistos.

Se for viajar de carro é fundamental realizar uma revisão preventiva (verificar o óleo, a água, e o sistema de segurança, calibrar os pneus, entre outros), mas se for de ônibus busque reservar a passagem pelo menos 10 dias antes da viagem.

O que fazer em Boituva?

Finalmente vamos focar exatamente no ponto sobre o que fazer em Boituva.

Esta é uma cidade que não para, desse modo ninguém neste lugar fica no tédio, e se o seu lema é aventura, essa é a cidade certa para você, passando foi selecionado 10 atrações incríveis para conhecer, acompanhe a seguir.

1 – Parque Ecológico Eugênio Walter

Esse é um zoológico que possui uma grande reprodução de aves em viveiros com mais de 100 espécies, além de ver e ouvir o canto dos pássaros é possível fazer caminhadas, além de ter diversas opções de trilhas para conhecer, sem contar com a linda paisagem que tem por todo espaço. 

2 – Paraquedismo

Essa é uma opção para quem ama se aventurar e sentir muita adrenalina, para isso existem diversas opções de empresas que proporcionam essa aventura com paraquedismo cada um com sua própria característica, abaixo será listado algumas dessas empresas:

  • Paraquedismo Boituva;
  • Sky Company Paraquedismo;
  • WOW Paraquedismo;
  • Sky Radical Paraquedismo;
  • São Paulo Paraquedismo;
  • Sky Jump Paraquedismo Skydive;
  • Go Fly Paraquedismo;
  • Paraquedismo Sky Company;
  • Queda Livre Paraquedismo.

3 – Balonismo

Para quem ama ter uma vista aérea incrível a quilômetros do solo, então o balonismo é para você, é possível realizar passeios românticos em casal, e principalmente para se aventurar com amigos e família. Siga algum empresas de balonismo a seguir:

  • Aventurar;
  • Sonho Livre Balonismo;
  • Escola Brasileira de Balonismo;
  • Aeromagic Balloons;
  • Playmobil Balonismo;
  • Céu Azul Balonismo;
  • Grillo Balonismo;
  • Aero Sport Brasil ME.

4 – Passeio no centro da cidade

No centro da cidade é possível conhecer os comércios mais famosos e movimentados, além de conhecer ao seu redor praças incríveis  e igrejas que carregam características da história da cidade.

5 – Museu do Tropeiro

O Museu do Tropeiro é realmente algo sobre o tópico “o que fazer em Boituva”.

Esse é um lugar que mostra completamente a história da região, na qual todas as pessoas que vão neste local saem encantadas e cheias de informações, com artefatos e documentos onde embarcam em mais de 300 anos de história.

6 – Shopping Villa D’ouro

Essa é a opção para quem ama fazer compras nas lojas e galerias do local, além de também contar com salas de jogos e cinemas, além de poder conhecer os comércios em sua redondeza.

Sem dúvida uma parada muito interessante sobre o que fazer em Boituva.

7 – Igreja de São Roque

Justamente por ser uma cidade que carrega anos de história não poderia deixar de mencionar a Igreja de São Roque que carrega parte dela e está aberta a turistas e visitantes que desejam conhecê-la.

8 – Parque da Cidade Egídio Labronici

Este é um lugar que possui uma preservação ampla de mata nativa, além de poder passear com família e amigos, podendo até mesmo fazer piqueniques, e assim conhecer tudo à sua volta.

Um ponto na nossa lista sobre o que fazer em Boituva.

9 – Cine Park Boituva

Boituva oferece uma excelente estrutura e conforto para quem ama um cinema com incríveis, além de grandes sucessos mundiais, além disso ele é inserido dentro de um shopping (Park Shopping) com diversas lojas e salas comerciais para quem ama fazer compras.

10 – Fazenda do Pinhal

Este é um lugar que existe desde o século XIX, na qual até os dias de hoje continuam cultivando cana-de-açúcar e milho, indo a este lugar é possível conhecer todas as etapas de cultivo e produção, além do processo com passo a passo da cachaça que ainda é fabricada.

Além dessas 10 atrações que foram citadas, existem muitos mais, porém essas são as que mais se destacam dentre as demais, e uma dica se quiser aproveitar ao máximo desse lugar, faça uma viagem de pelo menos 10 dias.

É possível encontrar ainda mais pontos sobre o que fazer em Boituva.

Onde se hospedar em Boituva?

Não basta saber o que fazer em Boituva. Você também precisa ter em mãos opções inteligentes, como encontrar a melhor hospedagem.

Boituva é um lugar incrível para se hospedar e ainda se divertir e relaxar no próprio espaço da hospedagem, desta forma será listado a seguir algumas das melhores hotelarias, chalés, pousadas entre outros.

Veja a postagem Melhores pousadas, hospedagens, hostels, hotéis em Boituva

Não esqueça de ver Pousadas com piscina e privativa: As 44 melhores pelo Brasil

1 – Hotel Rafeli

O Hotel Rafeli está localizado a 2 km do centro de Boituva e sua estação rodoviária e a 3 km do Centro Nacional de Paraquedismo. Para sua comodidade, o WiFi e o estacionamento privativo estão disponíveis gratuitamente.

Os quartos incluem TV de tela plana, canais a cabo, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo com chuveiro e secador de cabelo.

Além disso, um buffet de café da manhã, com frutas da estação, pães, frios e uma seleção de bebidas quentes e geladas, é servido diariamente na sala de refeições.

A propriedade fica a 95 km do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Clique aqui para garantir sua reserva

2 – Boituhostel

Com terraço, o Boituhostel está situado em Boituva. A propriedade oferece cozinha compartilhada, lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. O balcão de turismo pode fornecer informações sobre a região.

Os quartos do albergue incluem banheiro privativo e roupa de cama.

Sorocaba fica a 39 km do Boituhostel, enquanto Itu está a 38 km da propriedade. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Viracopos, a 83 km da acomodação.

Clique aqui para garantir sua reserva

3 – Hotel Boituva Inn – Your Hotel 

Com terraço, o Boituhostel está situado em Boituva. A propriedade oferece cozinha compartilhada, lounge compartilhado e Wi-Fi gratuito em todas as áreas. O balcão de turismo pode fornecer informações sobre a região.

Os quartos do albergue incluem banheiro privativo e roupa de cama.

Sorocaba fica a 39 km do Boituhostel, enquanto Itu está a 38 km da propriedade. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Viracopos, a 83 km da acomodação.

Clique aqui para garantir sua reserva

Onde se hospedar?

Se tem dúvidas de onde se hospedar, com tantas opções, busque por lugares que sejam confortáveis e que ofereçam atividades e outras vantagens (piscinas, café da manhã, espaço para diversão), justamente para os dias que optar por não sair, ainda assim poderá aproveitar dentro da própria hospedaria.

Analise e veja se o hotel fica próximo de pontos turísticos, restaurantes, para que seja possível economizar, evitando assim realizar viagens longas dentro da própria cidade e resultar em mais gastos..

Por fim, analise se no local em que hospedar possui em sua proximidade: posto de gasolina, mercearias, farmácias, hospitais justamente para atender às suas necessidades em momentos essenciais ou de emergência.

Onde comer em Boituva?

Uma das coisas mais importante em qualquer viagem é poder desfrutar de bons lugares para comer e provar de novos sabores e pratos típicos, pensando nisso acompanhe a lista a seguir dos melhores lugares para comer em Boituva.

  • Goiano Restaurante;
  • Pardal’s Burguer;
  • Vira’s Café;
  • VinSanto Trattoria;
  • Goiano Express;
  • Aquattro Ristorante e Caffe;
  • Pizzaria Del Vecchio;
  • Churrascaria Gauchinho II;
  • Restaurante Sushi YA Boituva;
  • Tempero de família.

Se você é uma pessoa que ama experimentar algo novo, então opte pelos restaurantes, cafeterias e lanchonetes que oferecem comidas exóticas e típicas, mas se prefere o sabor brasileiro e caseiro opte pelos restaurantes tradicionais.

Só de ir em cada um desses pontos já é uma oportunidade incrível sobre o que fazer em Boituva.

Dicas para escolher o melhor lugar para comer

Faça análise do lugar que escolher provar da culinária pela própria internet, verificando as avaliações e recomendações de pessoas que já passaram pelo local, veja se as mesmas gostaram ou não, desse modo evitará comer algo do seu desagrado.

Saiba que quanto mais cultural e típico for o lugar maior será a chance de experimentar algo extraordinário, por isso aproveite para comer em locais que recebam turistas de longe para provar o sabor, além de oferecerem um sabor único. 

Outra dica importante é antes de solicitar a comida de um determinado local certificar se o mesmo oferece um espaço confortável e higiênico, para que você e quem lhe acompanha usufrua de bons momentos.

Comer bem é uma das principais opções sobre o que fazer em Boituva.

Por que viajar para Boituva?

Boituva se destaca em território nacional e também internacional, por ser referência de paraquedismo, dessa forma a mesma recebe turistas do mundo todo, se busca por aventura e ao mesmo tempo conhecer novas pessoas, então esse é o lugar ideal para você.

Outra vantagem de poder ir para Boituva é porque a cidade não para. É aventura, festa, comida boa, excelentes hospedagens, todos os dias, por isso muitas pessoas amam esse lugar. 

Dessa forma Boituva é uma cidade que vale a pena conhecer, por isso já comece a se programar e faça um bom planejamento para que tudo ocorra bem e que assim possa se divertir e aproveitar ao máximo que puder.

O que não falta é oportunidade sobre o que fazer em Boituva.

O que levar na Bagagem?

Antes de informar o que levar na bagagem, é fundamental conhecer o clima de Boituva que viria de 13 graus celsius a 34 graus celsius, desse modo são quase dois extremos, assim  o verão neste lugar é longo e quente, já o inverno é agradável.

Desse modo, dois itens essenciais que não podem faltar em sua bagagem são roupas de frio e roupas para o calor. Dependendo da época que escolher viajar como no verão, não será necessário agasalho, mas por precaução é sempre importante levar.

Anote a lista de itens fundamentais em sua bagagem a seguir:

  • 2 casacos;
  • 2 pares de tênis;
  • Biquini e sunga;
  • Regatas, shorts e bermudas;
  • Roupas apropriadas para ocasiões especiais (jantar, passeio, entre outros).

Itens de proteção e cuidados:

  • Protetor solar;
  • Hidratante corporal;
  • Hidratante facial;
  • Garrafa de água;
  • Medicamentos e pomadas (para dor, enjôos e alergias).

Mais importante do que saber o que fazer em Boituva é estar preparado para qualquer situação.

Dicas montar uma bagagem prática e funcional

Comece fazendo uma lista em um caderno ou mesmo no celular e anote todos os itens que deseja levar, mas lembre-se de levar em consideração quantos dias irá durar a viagem para evitar levar coisas em excesso.

Depois de selecionar os itens faça o check list para conferir se faltou algo, assim aconselha-se preparar a mala com pelo menos 1 semana de antecedência, e assim evitar estresse e até mesmo gastos caso precise comprar e substituir o que esqueceu.

Mantenha-se também atento a temperatura local para assim saber se nos dias de sua viagem poderá a mais roupas para o calor ou para o frio, dessa forma será possível montar uma bagagem funcional, porém previna-se com as duas opções.

Por fim, e não menos importante, ou melhor o mais importante, faça uma bolsa de emergência com documentos, medicamentos, itens básicos de primeiros socorros, e esteja com ela o tempo todo durante a viagem.

Melhor época para conhecer Boituva

Uma das melhores épocas para conhecer Boituva é durante o verão, justamente porque a mesma oferece muitas aventuras (paraquedismo, balonismo, tirolesa, entre outros) que são melhores dependendo de um bom clima.

Relembrando, essa cidade promove grandes aventuras o ano todo, durante todos os dias, por isso para definir a melhor época, será fundamental analisar também as suas condições e assim selecionar o que deseja fazer neste lugar.

Boituva é uma cidade de clima subtropical, desse modo o clima pode ser considerado quente para alguns, e em frio para outros em algumas épocas, por isso esteja preparado para ambos os climas, programe a sua viagem e se divirta.

Conclusão

Em resumo das informações deste guia, saiba que este é o lugar perfeito para quem ama se divertir e principalmente se aventurar, faça registro de todas as dicas que foram dadas para não se esquecer de nada. 

E lembre-se de fazer o planejamento da sua viagem, para conseguir usufruir de momentos incríveis, também anote as rotas, faça sua mala com 10 dias de antecedência. Lembre-se de listar tudo que deseja fazer e conhecer nessa cidade.

E aí, gostou de saber sobre o que fazer em Boituva? Se sim, compartilhe com outros amigos este guia completo. Esperamos que tenham gostado, guarde este guia completo com você, anote tudo e faça uma boa viagem!

Mas antes de ir, olha só que legal, separamos alguams postagens super legais para você não deixar de conhecer São Paulo:
1 – Cidades para curtir durante o inverno em São Paulo

2 – Cidades do interior de São Paulo que você precisa conhecer

3 – Lugares para viajar em SP que vão te impressionar

E é isso, um forte abraço e nos vemos logo!

Summary
O que fazer em Boituva?
Article Name
O que fazer em Boituva?
Description
O que fazer em Boituva? das informações deste guia, saiba que este é o lugar perfeito para quem ama se divertir e se aventurar. Veja mais.
Author
Publisher Name
Estou na Viagem
Publisher Logo

Pin It on Pinterest

Share This

Compartilhe!

Compartilhe este post com seus amigos! Isso vai nos incentivar a postar mais =D