Ale é formado em direito, advogou por 12 anos em um escritório de advocacia, e criou o GetOutside em 2013.

O GetOutside era um blog de destinos, mostrando basicamente nossos destinos de férias.

Duda também se formou em direito e os dois se conheceram quando trabalharam juntos em um escritório em SP.

Os dois sempre gostaram de viajar, especialmente de viagens fora do comum, de estar em contato com a natureza.

Começamos a namorar em 2018 e logo veio nas nossas conversas a ideia de dar uma parada na vida corrida da advocacia para viajar por um período longo, conhecer mais do mundo. E tudo aconteceu muito rápido.

Em 2019 pedimos demissão e no início de 2020 partimos para viajar as Américas em um motorhome.

1 – Quanto tempo faz que vocês estão viajando em uma Van?

Partimos do Brasil em janeiro de 2020, e desde então nossa casa é o motorhome. Já percorremos o Uruguai, a carretera austral no Chile e ficamos parados durante toda a pandemia na Patagônia Argentina, onde podemos explorar com certo limite, mas tivemos momentos incríveis.

2 – Conte um pouco de como é a vida Nômade?

Foi uma mudança bem drástica.

Vinhamos de uma profissão muito formal, burocrática e que não incentiva muito a criatividade, e do nada passamos a criar e viver das nossas criações e não existem muitos limites nesse aspecto.

Começamos devagar, mas com muito foco e determinação, características que trouxemos da época dos escritórios de advocacia.

Muito rápido acabamos tornando nosso projeto em um negócio, trabalhando com empresas e em nossos produtos. Temos uma rotina de muita dedicação ao que criamos e acho que até maior do que antes.

Trabalhamos mais horas, praticamente todos os dias, mas o retorno é para algo nosso e que nos dá a liberdade de fazer as coisas que sempre quisemos fazer.

3 – Quais as principais vantagem de viver assim?

Sem dúvida nenhuma a liberdade é a principal vantagem. Talvez exista uma ideia de que curtimos muito e trabalhamos pouco, mas a real é que curtimos muito e trabalhamos ainda mais, mas é algo que nos deixa feliz.

Não temos o salário caindo todo mês como no trabalho anterior, mas a liberdade que temos de ganhar nosso dinheiro com nossas criações e ainda poder fazer as coisas e conhecer os lugares que sempre queremos não tem preço.

4 – Quais as principais dificuldades nesse estilo de vida?

Do ponto de vista prático, a principal dificuldade tem sido o acesso a uma internet rápida, mas existem as inseguranças que afetam todos que tem o próprio negócio, de não saber como vai ser o próximo mês, se você vai conseguir manter os mesmos clientes, se vai conseguir ter projetos novos, se os números vão subir, vão cair.

Enfim, preocupações bem normais em uma vida pouco usual, mas que fazem parte do nosso dia a dia.

5 – Como se mantem na estrada?  

Temos um vídeo no YouTube explicando como ganhamos dinheiro e também o livro onde mostramos todos as nossas formas de ganhar dinheiro e o quanto estamos ganhando com cada uma delas.

A gente viu que essa é uma pergunta muito comum para quem quer viver viajando e por isso resolvemos compartilhar nossa trajetória desde que saímos do Brasil, o que estamos fazendo, como estamos fazendo, o que deu certo e errado e quanto ganhamos com isso. https://youtu.be/RvrQ426AIGM





Hoje nossas principais fontes de renda são nossos livros digitais ( Como ganhamos dinheiro viajando e Receitas Práticas do GetOutside ) e nosso trabalho de influenciadores junto às marcas, mas também temos entradas do YouTube, nossa loja de quadros, programas de afiliados e outras.

Diversificar as entradas é uma boa dica.

6 – Como economizar morando na Van?

A vida na estrada em geral é mais econômica do que a vida na cidade. Nosso custo de vida baixou consideravelmente se comparado ao que tínhamos vivendo os dois em SP. Ter uma estrutura que nos permite cozinhar nossa própria comida é uma grande vantagem para economizar.

7 – Planejou bastante tempo antes de ir morar em uma Van ou foi algo que aconteceu naturalmente?

Nosso planejamento durou mais ou menos 1 ano e meio desde o momento que começamos a pesquisar até sairmos de São Paulo com a van. E foi muito importante ter planejado tudo no maior detalhe possível.

8 – Quais dicas vocês dariam para quem está planejando morar em um Motorhome?

Nós temos um vídeo mostrando as razões negativas de se morar em um motorhome e é um bom ponto de partida (https://youtu.be/gE6tJoUf5s8).





Certamente existem pontos negativos, mas no nosso ver os positivos superam bastante. De todo modo, é bom preparar a mente porque muita coisa pode ir dando errado ou fora do seu planejamento e você precisa saber lidar com isso da melhor forma possível.

Resumindo: Planeje bastante, pesquise, busque informações com pessoas que já fizeram isso, veja o que funciona para você e o que não funciona e seja flexível para quando as coisas saírem fora do planejado (e isso vai acontecer com certeza).

9 – Quais foram os melhores momentos desta viagem até agora?

Nós temos alguns momentos marcantes. Alguns desses momentos foram: uma noite incrível que passamos na Carretera Austral, totalmente fora do planejado (https://youtu.be/KHTL0cP0hos).





Nosso noivado em Bariloche (https://youtu.be/aPCzcDkbnEE).





O vulcão que subimos e tivemos só para nós no Chile (https://youtu.be/TFliGRJMEUg), o encontro que tivemos com um condor imenso na montanha (vídeo vai ao ar hoje) e os muitos amigos que fizemos em El Calafate durante a quarentena e depois em Bariloche.





Temos muitos momentos bacanas com as pessoas que conhecemos e conhecer pessoas ao longo do caminho é uma das partes mais legais de viajar assim.

10 – Onde podemos acompanhar a viagem de vocês?

Todos os dias eles vem postando nas redes sociais suas histórias de vida e quem quiser acompanhar mais sobre a viagem do casal, pode procurar no InstagramSite e Youtube.

Como ganhar dinheiro viajando
Como ganhar dinheiro viajando
Livro de Receitas
Livro de Receitas

Um forte abraço e não deixe de ler mais entrevista inspiradoras aqui no Blog!

Summary
Conheça o casal que vive no Motorhome Sprinter mais bonito do Brasil!
Article Name
Conheça o casal que vive no Motorhome Sprinter mais bonito do Brasil!
Description
Partimos do Brasil em janeiro de 2020, e desde então nossa casa é o motorhome. Já percorremos o Uruguai, a carretera austral no Chile.
Author
Publisher Name
Estou na Viagem
Publisher Logo

Pin It on Pinterest