Entrevistei o casal Viviane e Cristiano do “De Kombi Numa Nice” e trouxe para vocês essa injeção de ânimo para quem está sonhando com essa vida na estrada.

Somos Viviane e Cristiano, juntos a 12 anos, natural de Guarapuava – Paraná. Tínhamos uma micro empresa de confecções, antes de nos tornar nômades. Ela mãe de dois – Beatriz (23) e Leonardo (21) e ele pai de um menino Chrystian (23).

Então borá cair nessa jornada:

1 – Quanto tempo faz que vocês estão viajando em uma Kombinha?

Estamos vivendo na kombi viajando e trabalhando desde março de 2018, 2 anos e 8 meses.

Fomos do Chuí RS até Fortaleza – Ceara, tudo pela costa brasileira – 14 estados quase 25.000km.

2 – Qual a principal vantagem em morar em um Kombi?

A vantagem de uma kombi ou qualquer casa móvel é a praticidade de mudar de quintal a hora que der vontade, sem raízes, sem apego, a vantagem especificamente da kombi é o valor acessível.

3 – Quais as principais dificuldades nesse estilo de vida?

Desapego é o principal, também se acostumar com o imprevisível.

4 – Como se mantem na estrada?

Vendemos alfajor,  nossa única fonte de renda, desde o inicio deu certo e mantivemos a ideia, sempre supriu nossas necessidades. Alfajor artesanal brasileiro, é um biscoito recheado com leite condensando coberto com chocolate

5 – Como economizar morando na Kombi?

A gente não economiza, nosso estilo é trabalhar para o necessário, combustível, alimentação e as vezes uma manutenção na kombi, não trabalhamos para acumular.

6 – Planejou bastante tempo antes ou ir morar em uma Kombi ou foi algo que aconteceu naturalmente?

Não planejamos nada, foi bem rápida nossa decisão, começamos a conversar sobre o assunto em janeiro, trocamos nosso carro pela kombi no inicio de fevereiro, montamos os móveis em casa mesmo e em 40 dias e saímos pra estrada, no dia 22 de março.

7 – Quais dicas vocês dariam para quem está planejando morar em uma Kombi?

Assista muitos vídeo de montagem mas tire de cada um o que for útil e necessário pra você, cada um tem suas necessidades, o que é super útil pra um viajante pra outro na pratica não faz diferença, faça teste drive, vai montando fazendo passeios por perto, pois só na estrada vai ver quais as reais necessidades, as pessoas confundem querer levar a necessidade que tem numa casa fixa para uma móvel, erro certo da maioria.

Defina seu estilo de viajante, será de férias, fins de semana, ou vai morar anos na estrada?

Pra cada caso muda o que vai precisar, ex.: se for montar pra passeio e férias, vai ficar em camping, não tem necessidade de investir em placa solar, geladeira 12 volts, bateria estacionária, porta potes, porque tem tudo no camping, mas se for morar na estrada esses itens são essências pra sua autonomia.

8 – Quais foram os melhores momentos desta viagem até agora?

Todos os momentos foram únicos e intensos, cada cidade, estado era uma novidade e a gente curtia cada minuto desse sonho, se vive um mês em um dia de tanta novidade e informação recebida.

9 – Onde podemos acompanhar a viagem de vocês?

Todos os dias eles vem postando nas redes sociais suas histórias de vida e quem quiser acompanhar mais sobre a viagem do casal, pode procurar no instagram.com/dekombinumanice2 e facebook.com/dekombi.numanice/.

Infelizmente o primeiro perfil que eles tinham foi hakeado com 14,400 seguidores e uma linha do tempo cheia de historia desde que compraram a kombi. ( Então já fortalece eles no insta =D )

Um forte abraço e não deixe de ler mais entrevista inspiradoras aqui no Blog

Pin It on Pinterest