Entrevistei o casal Marina e Bruno do “Noeh Motorhomes” e trouxe para vocês essa injeção de ânimo para quem está sonhando com essa vida na estrada.

A Marina tem 31 anos, formada em fisioterapia. trabalhava em um hospital antes de se aventurar a morar no trecho. Eu não me sentia mais feliz com a  rotina de trabalho e casa e os únicos momentos que me sentia feliz era nas folgas quando fugia pro meio do mato pra acampar e me desligar do mundo.

A vida de trabalho no hospital me rendeu uma crise de ansiedade e pressão alta que consegui reverter morando na estrada.

E o Bruno tem 35 anos, eletricista de profissão, apaixonado por mochilar e viajar. Tinha uma empresa de elétrica automotiva antes de embarcar nessa aventura e levou seus conhecimentos na estrada para gerar um dinheirinho.

Assim como Marina, Bruno também estava se sentindo incomodado com a rotina de trabalho e viu na vida nômade a solução pra uma vida mais leve.

1 – Quanto tempo faz que vocês estão viajando em uma Kombinha?

Viajamos na Noeh por dois anos. No momento estamos ancorados em Bebedouro – SP

2 – Qual a principal vantagem em morar em uma Kombi?

A principal vantagem é a liberdade. viver a vida leve, comer quando tem fome, dormir quando tem sono. Se aqui não está bom vamos para ali… Se gostou, bora ficar mais um cadinho!

3 – Quais as principais dificuldades nesse estilo de vida?

Para nós, as duas dificuldades era a grana e não ter banheiro próprio.

4 – Como se mantem na estrada?

Nós começamos vendendo brigadeiro. Em seguida o Bruno confeccionou uma maquina chamada CNC que faz cortes em discos de vinil, e vendíamos os discos em forma de quadro ou relógio com diversos temas em feiras, encontros, praças e afins

Discos de vinil
Discos de vinil

5 – Temos duas cachorras e sabemos que vocês tem a Lomita e ela é linda… como é viajar com cachorro na Kombinha?

A Lomita veio no meio do caminho. Já estávamos na estrada há quase um ano quando pegamos a Lomita em Campo Grande no MS.

E foi uma das melhores coisas!

Ela é super companheira, aproveitava mais do que a gente até os rolês, sempre amava brincar nos rios, cachoeiras e no mar.

Ela não nos deu trabalho em comer nada da kombi, nem de fazer xixi e coco. Sempre avisou quando queria sair da kombi.

Nosso trabalho era ir a lugares que ela não podia entrar. Aí ela ficava na kombi com janela semi-aberta, climatizador ligado e água a disposição.

Mas eram raras as vezes e sempre rapidinho. E ela nos deu um trabalhinho também quando começou a ficar adolescente e resolveu tomar conta da casa.

Protegia a kombi de todo mundo! rsrs

Lomita na Kombi
Lomita na Kombi

6 – Referente a saúde dela, tem dificuldade para encontrar clínica Vet no Brasil ou é super tranquilo?

Nunca precisamos de veterinário no percurso. Só para vacinas, mas aí sempre foi bem tranquilo, todo lugar tem.

7 – Quais dicas vocês dariam para quem está planejando morar em uma Kombi?

Na verdade acho que cada um tem sua experiência pessoal com o rolê de kombi. Mas o que é fato é que para morar numa kombi você deve ser bem desprendido.

Não pode ter muita frescura tem dia que não tem banho… quando dá dor de barriga tem q se virar… e alongue-se heheh porque a kombi é pequenininha e a gente fica com dor nas costas kkkkkk.

E aproveite muito! Porque é uma experiência inigualável!

8 – Quais foram os melhores momentos desta viagem até agora?

Foram muitos vou citar alguns que vem em mente.

Um momento que marcou muito nossa viagem foi entrar no Salar de Uyuni com a Kombi, passamos a noite lá, isolados num lugar sem luz, sem água sem nada!!! 

Outro momento, foi quando ganhamos um passeio de barco em Arraial do cabo! E demos conta que realmente temos um Caribe brasileiro heheheh.

Mas o que realmente nos marcou nessa viagem foram as amizades maravilhosas que fizemos! Cada pessoa que bateu um rango com a gente, que trocou ideia… cada amizade que levamos até hoje, é o que mais valeu a pena! 

9 – Onde podemos acompanhar a viagem de vocês?

Todos os dias eles vem postando nas redes sociais suas histórias de vida e quem quiser acompanhar mais sobre a viagem do casal, pode procurar no Instagram, Facebook e Youtube.

Um forte abraço e não deixe de ler mais entrevista inspiradoras aqui no Blog

Summary
Casal com um doginho vivendo em uma Kombi...!
Article Name
Casal com um doginho vivendo em uma Kombi...!
Description
Entrevistei o casal Marina e Bruno do “Noeh Motorhomes” e trouxe para vocês essa injeção de ânimo para quem está sonhando viver na estrada.
Author
Publisher Name
Estou na Viagem
Publisher Logo

Pin It on Pinterest